quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O segundo orixá.



Todos sabemos que orixá vem por ancestralidade e não por escolha aleatoria, portanto se você é Omo Òsún é porque em um passado distante Òsún fez parte de sua familia formando varias gerações até que hoje somos nós os habitantes da Terra. Para acreditar que somos descendentes de orixás, temos que acreditar primeiro que os orixás foram os primeiros habitantes do Aiye e por ordem de Olorún populacionaram a Terra.

Os orixás formaram seu culto e sua população, com o passar do tempo essa população foi imigrando e se misturando cada vez mais então podemos perceber que não descendemos de um só orixá e sim de varios pois são muitas gerações antecendentes, porém existe um primeiro orixá que deu a origem de tudo e é este que deve ser iniciado em você.

Devido essa migração de povos, como já dito anteriormente, não descendemos de um só orixá então é quando passamos a cultuar o que se chama de Adjuntó ou segundo santo, estamos cultuando ancestralidade pois descendemos desse orixá também.

Esse orixá vem como um complemento, uma energia a mais na vida do Omo Òrísá, mas de acordo com a nossa tradição aqui no Brasil o culto dele é restrito pois aqui no Brasil só somos iniciados para um orixá. Então esse orixá sai na sala como qualquer outro, recebe suas oferandas como qualquer outro, mas não suspende Ogan e Ekedje e não possui erê (energia infantil do orixá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário